André Ferreira explica sobre a sexta edição do Movimento Maio Amarelo com o tema No TRÂNSITO o Sentido é a Vida

 

O mês de maio chegou e com ele as ações para redução de acidentes de trânsito propostas pelo Movimento Maio Amarelo ganham destaque em todo o país.

“NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA”
A sexta edição do Movimento Maio Amarelo propõe o envolvimento direto da sociedade nas ações e uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais humano e seguro.

De acordo com, ANDRÉ FERREIRA da Ferreira Recursos de Trânsito e Assessorias Diversas:

 

O MOVIMENTO:

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O QUE É?

É um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. O trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação

OBJETIVO:

Colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades… O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

 

POR QUE MAIO?

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

POR QUE AMARELO?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
A campanha chama a atenção, como o sinal amarelo, para as condutas corretas de pedestres e condutores de veículos, nas vias de trânsito. Cada pessoa precisa ser consciente de sua responsabilidade e evitar as imprudências.

Em conclusão o foco é um só: evitar acidentes. Vamos fazer do mês de MAIO o início da mudança. MAIO AMARELO, O SENTIDO É A VIDA!

Fonte: Observatório Nacional de Segurança Viária.

Por: ANDRÉ FERREIRA, bacharel em Direito, Professor de Cursos Especializados credenciado pelo Detran-SP.

Problemas e dúvidas sobre Documentação, Multas de Trânsito, Suspensão e Cassação do CNH, procure um Especialista em Direito de Trânsito.
FERREIRA RECURSOS SUA MELHOR ASSESSORIA EM TRÂNSITO.
RUA CAPITÃO FRANCISCO RODRIGUES GARCIA, 188, SALA 11, GALERIA EUROPA, CENTRO. ASSIS-SP.CONTATO (018) 9 9789 8323 ou via WhatsApp (018) 9 9666 17.

1 thought on “André Ferreira explica sobre a sexta edição do Movimento Maio Amarelo com o tema No TRÂNSITO o Sentido é a Vida

  1. Plena e concisa explanação sobre o assunto de primazia relevância, mortes no trânsito.
    Dr. André, faço de minhas simples palavras um estímulo para que VSa tenha um ótimo trabalho e docência sobre Legislação de Trânsito.
    PARABÉNS!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *