CREAS DE TARUMÃ INICIA O SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDORA

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social convida toda a população de Tarumã para fazer parte do serviço Família Acolhedora, no qual famílias cadastradas acolhem, em suas residências, crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por medida de proteção. Quem coordena este serviço em Tarumã é o Centro de Referência de Assistência Social (CREAS).

Essas crianças são tiradas temporariamente de suas famílias em função de abandono ou pelo fato de a família se encontrar momentaneamente impossibilitada de cumprir suas funções de cuidado e proteção. Nesse período, são realizados esforços visando o retorno dos menores ao convívio com a família de origem, extensa ou com pessoas significativas e, na impossibilidade, o encaminhamento para adoção.

De acordo com Elaine Nascimento, que está a frente do serviço, no CREAS, o acolhimento acontece com determinação judicial, em residências de famílias cadastradas, selecionadas, que passam por um processo de formação e uma avaliação psicosocial, feita por psicólogos e assistentes sociais.

Mais informações sobre o serviço Família Acolhedora podem ser obtidas pelo telefone (18) 3373-4504 ou diretamente na sede do CREAS, que fica na Avenida Tarumã, 1664. Vila do Lago. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h50.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *