Profissionais da educação recebem capacitação em Pedrinhas

Por meio da parceria com a FTD – Sistema de Ensino e buscando melhorar, cada vez mais, os profissionais da Rede Municipal de Ensino a Secretaria Municipal da Educação e Cultura ofereceu na quarta-feira, 22/05, capacitação às equipes das EMEIs “Giuseppina Di Loreto Sampaio” e “Francesco Romano” e da EMEF “Professor Clovis Manfio”.

No período da manhã, a Educação Infantil acompanhou a oficina “Psicomotricidade: corpo, movimento e aprendizagem”, ministrada por Geovana Filippini e o Ensino Fundamental acompanhou a oficina “Práticas Pedagógicas – Ensino Fundamental: Escolarização, ensino e aprendizagem”, ministrada por Márcio Rogério.

À tarde docentes das EMEIs e da EMEF participaram da oficina “Atividades lúdicas na alfabetização: o prazer na hora de aprender”, ministrada por Márcio Rogério e as diretoras e coordenadoras das escolas estiveram com Geovana Filippini, obtendo informações sobre o apostilado da Rede Municipal de Ensino e também sobre o manual de agendamento de capacitações.

Todas as atividades foram acompanhadas de perto pela secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Tuccilli e pela supervisora de Ensino, Maria Helena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *