CRUZÁLIA PROMOVE PALESTRA SOBRE CULTURA DE PAZ NA ESCOLA

Professores, pais, alunos e comunidade se reuniram no Centro de Convivência do Idoso na noite desta quinta-feira, 08, para um diálogo sobre a Cultura de Paz nas escolas.
A abertura contou com a participação da Banda Marcial ‘Gabriel Zandonadi’ e do grupo de dança de alunos projeto Espaço Amigo.
O psicólogo Clínico, Hospitalar e gerente de Recursos Humanos, pós-graduado em Psicopedagogia, colunista e palestrante Iris Vieira da Silva e o Psicólogo Clínico e pós-graduando em Psicologia do Trânsito Gabriel Silva Gonçalves buscaram apresentar a construção de uma cultura de paz como proposta de prevenção à violência física e psicológica no ambiente escolar e também da comunidade.
A ideia desse encontro surgiu por meio de uma Campanha da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME) após a tragédia na escola estadual Professor Raul Brasil, em Suzano (SP), em 13 de março de 2019, quando dois ex-alunos mataram oito pessoas e depois se suicidaram. O intuito é mobilizar os municípios a discutir a prevenção e o que fazer depois de episódios de violência, de modo a lidar melhor com a saúde emocional.
Em Cruzália o encontro foi proposto pelo Departamento Municipal de Educação e contou com a participação da diretora da pasta Margarida Isabel de Oliveira, do prefeito José Roberto Cirino, da primeira-dama Denisse Damasceno Cirino, do vereador João Antônio Popp, do sargento da Polícia Militar Tiago Rosendo, da vice-diretora da Escola Estadual Osana Marisa Teixeira de Carvalho Silva, da diretora da Escola Municipal Andréia Vieira Machado, da coordenadora pedagógica Heleni Verônica Totti Cena e diretores municipais.
Ao final, houve sorteio de brindes para os participantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *