PEDRINHAS CAPACITA REDE MUNICIPAL COM CURSO DE PRIMEIROS SOCORROS

Por meio de parceria com a Liga do Trauma, de Assis, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedrinhas Paulista ofereceu à Rede Municipal de Ensino nos últimos dois finais de semana (3 e 10 de agosto) treinamentos em Primeiros Socorros.

A Lei Lucas existe devido à morte de um menino de 10 anos, que se engasgou com um cachorro-quente durante o lanche de uma excursão escolar. Essa lei determina que todas as escolas municipais, estaduais e particulares de ensino infantil e básico, assim como os locais de recreação (buffets infantis, parques, clubes, hotéis) devem fazer o treinamento dos seus funcionários e colaboradores para que apliquem os primeiros socorros em caso de necessidade.

Em Pedrinhas Paulista, a Liga do Trauma esteve na EMEF “Prof. Clovis Manfio” no dia 3 de agosto e na EMEI “Francesco Romano” (abrangendo a EMEI “Giuseppina Di Loreto Sampaio”) no dia 10.

A Liga do Trauma (FEMA Ethos) é um grupo formado por alunos do curso de Enfermagem e Fisioterapia, da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e tem o objetivo de desenvolver treinamentos na área da saúde, realizar capacitações e ministrar palestras, sob orientação dos professores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *