CRUZÁLIA REALIZA CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Departamento de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social de Cruzália promoveram nesta terça-feira, 24, a XI Conferência Municipal da Assistência Social.
A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito do município José Roberto Cirino, pela a presidente do Fundo Social de Solidariedade Denisse Damasceno Cirino, pela diretora do Departamento de Assistência Social Márcia Regina da Silva, pelo presidente da Câmara de Vereadores Amauri Schwarz, pela presidente do Conselho do Fundo de Assistência Cleonice Lima de Oliveira e por Taís Lima dos Santos, que representou os usuários do SUAS.
O evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso, abordou o tema: “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social” e teve como objetivo avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) em Cruzália.
Maria Estela Monteiro, assistente social, foi a palestrante e abordou questões sobre o tema com usuários de programas sociais, representantes de seguimentos da Prefeitura e comunidade.
O encontro também contou com a participação do vereador João Antônio Popp, da diretora de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Margarida Isabel de Oliveira e da coordenadora do CRAS Rosinéia de Lima Baumgarten.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *