Ministro da saúde pede demissão

O Ministro da saúde, Nelson Teich, pediu exoneração do cargo na manhã desta sexta-feira (15). Em nota, o Ministério da Saúde confirmou o seu pedido de demissão.

Teich assumiu o cargo no dia 17 de abril, em meio a pandemia que o país enfrenta, substituindo o então ministro, Luiz Henrique Mandetta. Nelson Teich é carioca, formado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em Medicina com especialização em Oncologia.

A princípio, o pedido de demissão se fez por apresentar discordância de opinião sobre políticas de saúde pública com o Presidente Jair Bolsonaro. O Ministro deixa o cargo antes mesmo de completar um mês de exercício na função.

No momento, o nome mais cotado para a pasta é do General de Divisão, Eduardo Pazuello, que hoje ocupa o cargo de secretário-executivo. Pazuello é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras, em 2018 foi responsável pela Operação Acolhida, que cuida de refugiados venezuelanos em Roraima, e também foi comandante do 12ª Região Militar no Amazonas. O general é conhecido pela determinação e alta resolutividade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *