Entrega de material didático para atividades on line da Rede de Ensino de Pedrinhas

Entrega de material didático para atividades on line da Rede de Ensino

 A Prefeitura de Pedrinhas Paulista continua seguindo o decreto do Governo do Estado de São Paulo referente às normas de enfrentamento do novo coronavírus (covid-19) e, por isso, as aulas nas escolas municipais (EMEF e EMEIs) continuam suspensas.

 A Secretaria Municipal da Educação e Cultura, em parceria com a FTD, buscou por estratégias e meios de comunicação disponíveis que possibilitassem a aproximação entre as escolas e os alunos e estão sendo utilizadas redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas para levar aos alunos atividades e orientações pedagógicas.

 Na semana passada, seguindo todas as normas de proteção e enfrentamento da covid-19, foi realizada aos pais a entrega do material didático que será utilizado no aprendizado on line dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os alunos que não possuem acesso à Internet recebem, em casa, todo o material necessário para seu aprendizado, além de acompanhamento docente, a fim de que seu desempenho escolar não seja prejudicado.

Todo o conteúdo pedagógico vem sendo transmitido aos alunos da Rede Municipal de Ensino de maneira on line, sendo que os educadores de Pedrinhas Paulista, como fomentadores de conhecimento, continuam cumprindo sua incumbência e seu compromisso junto aos estudantes.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Tuccilli, e a supervisora de Ensino Maria Helena destacam que todos os professores vêm dando respaldo para que todos os alunos tenham acesso a este conteúdo, mas elas lembram que a participação efetiva dos pais neste processo é muito importante.

FONTE: Prefeitura de Pedrinhas Paulista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *