FLORÍNEA AGORA CONTA COM A OUVIDORIA SUS

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Com o objetivo de registrar de maneira formal as demandas e garantir que a situação seja averiguada e receba o encaminhamento adequado, está disponível a Ouvidoria SUS, um espaço de cidadania e de comunicação entre o cidadão e os gestores do Sistema Único de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Maria do Carmo Barreiros, o instrumento é voltado para garantir que as manifestações da população auxiliem nas ações e na avaliação do SUS. “Em alguns casos, as reclamações são feitas para o vizinho, para um familiar ou até mesmo postado nas redes sociais, o que pode até ser uma forma de desabafar, mas, o cidadão pode utilizando a ferramenta que tem o objetivo de registrar de maneira formal as demandas, estará garantindo que a situação seja realmente averiguada e receba o encaminhamento adequado”, disse.

Como vai funcionar a Ouvidoria SUS?

– Depois de recebidas, as demandas serão classificadas em categorias, de acordo com o conteúdo de cada manifestação.

– Cada demanda receberá análise e encaminhamento para a unidade a qual originou a manifestação do usuário. Ela será responsável em tomar as providências cabíveis, se necessário.

– Após isso, a coordenação da unidade remeterá à ouvidoria as medidas e/ou as providências adotadas. Estas respostas deverão estar dentro do prazo estabelecido na demanda.

– A Ouvidoria informará ao cidadão os encaminhamentos realizados, de acordo com o retorno emitido pela unidade.

Como entrar em contato com a Ouvidoria SUS:

Telefone: (18) 3377-0622

E-mail: ouvidoria@florinea.sp.gov.br

Site da Prefeitura: www.florinea.sp.gov.br

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